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Estratégia de marketing para um lançamento imobiliário

10 de abril de 2025 |
Casa de madeira em cima de uma mesa com papéis e pessoas em volta discutindo um plano de marketing para lançamento imobiliário.
(Banco de imagens: Shutterstock)
7 min. de leitura

Esses lançamentos devem atrair o público certo e no momento certo; entenda como o marketing digital é essencial nessa missão.

Fazer uma campanha de marketing para lançamentos imobiliários não é simples, isso porque estamos falando de um mercado que envolve investimentos de alto valor, exigindo um processo de decisão mais longo e criterioso por parte dos compradores. Então é necessário persuadir e convencer esse público, garantindo que ele enxergue o real valor do seu empreendimento. Para isso, cada etapa da sua campanha precisa ser bem definida, desde a geração de tráfego qualificado até o relacionamento contínuo com os leads.

Pensando nesses e outros desafios, a WSI preparou um conteúdo completo para ajudar a sua construtora nessa jornada. Hoje, vamos revelar estratégias fundamentais para potencializar sua campanha, aumentando a visibilidade e o engajamento. Também destacaremos pontos de atenção para diminuir objeções e otimizar conversões. Além disso, listaremos todas as vantagens que a aplicação dessas táticas pode trazer ao seu lançamento imobiliário.

Se a sua empresa deseja vender mais e com maior assertividade, continue conosco até o fim desse conteúdo!

Entre em contato com nosso time de especialistas!

Estratégias de marketing para um lançamento imobiliário na internet

Indo direto ao ponto, vamos revelar cinco estratégias essenciais para fazer um bom marketing para lançamentos imobiliários.

Criar tours virtuais

Os tours virtuais são uma parte importante do marketing para lançamentos imobiliários, já que proporcionam uma experiência imersiva que permite que os potenciais clientes conheçam o seu empreendimento sem precisar sair de casa. Essa tecnologia moderna aumenta o engajamento e diminui objeções, facilitando a decisão de compra e tornando a jornada como um todo bem mais atrativa.

Criar anúncios pagos segmentados

Com os anúncios pagos, você atinge o público certo rapidamente, otimizando investimentos e aumentando a conversão. Com recursos de segmentação avançada, é possível direcionar campanhas para os usuários com interesses específicos, então foque nos principais atrativos do seu empreendimento logo no título dos anúncios.

Trabalhar o seu SEO

O SEO permite que o seu empreendimento tenha mais visibilidade nos mecanismos de busca, atraindo tráfego qualificado de forma orgânica. Por isso, otimize palavras-chave, crie conteúdo relevante e faça técnicas de link building. Quando a sua empresa aparece nos primeiros resultados do Google, ela ganha bastante credibilidade.

Criar marketing de conteúdo

Produza conteúdos informativos, como artigos, vídeos e e-books, gerando valor para o público e fortalecendo a autoridade da sua marca. Essa estratégia atrai leads qualificados, educa os clientes sobre o seu empreendimento e os guia organicamente pelo funil de vendas.

Fechar parcerias estratégicas

Por fim, outra estratégia que não pode faltar em um marketing para lançamentos imobiliários de sucesso são as parcerias com influenciadores, portais imobiliários e outros players do setor. Isso amplia o alcance das suas campanhas e gera credibilidade. Sem mencionar que essas colaborações também ajudam a sua construtora a alcançar novos públicos.

Em quais canais preciso estar?

Existem quatro canais-chave que a sua construtora tem que estar para fazer um excelente marketing para lançamentos imobiliários on-line. Abaixo, detalhamos cada um deles.

Site próprio

Sempre se lembre de que o seu site é o principal canal para consolidar sua presença digital e atrair leads qualificados — então, sempre dê bastante atenção a ele!

O desenvolvimento de landing pages específicas para cada lançamento imobiliário, por exemplo, é uma ótima estratégia porque permite uma comunicação mais direta, captando contatos interessados através de formulários otimizados combinados com materiais informativos assertivos.

Redes sociais

Usar as redes sociais é fundamental para que o seu lançamento tenha um bom alcance — lá, você gera engajamento e fortalece sua marca.

Use plataformas como Instagram, Facebook e YouTube para divulgar vídeos, imagens e anúncios, atingindo potenciais compradores, com conteúdos direcionados especialmente para eles.

Blog

Ter um blog é essencial no marketing para lançamentos imobiliários. Ele deve ter conteúdos relevantes e que acompanhem tendências, posicionando sua construtora como autoridade no setor e melhorando a captação de leads qualificados.

Então, publique artigos sobre tendências do mercado, dicas de financiamento e diferenciais dos seus empreendimentos para conseguir uma ótima atração orgânica de potenciais clientes.

WhatsApp

Isso de responder apenas e-mails ficou no passado. As pessoas prezam cada vez mais por agilidade em um mundo tão corrido. Por isso, atender pelo WhatsApp é fundamental no seu marketing para lançamentos imobiliários. E não é só isso, pelo mensageiro da Meta, você também consegue nutrir seus leads.

Com respostas rápidas, envio de materiais interativos e agendamento de visitas, sua construtora consegue melhorar o relacionamento com potenciais clientes, aumentando as chances de conversão dos interessados no seu lançamento.

Como trabalhar sua estratégia digital para potencializar suas vendas e seus lançamentos imobiliários?

Basicamente, trabalhar sua estratégia digital de marketing para lançamentos imobiliários e conseguir mais vendas é focar em conseguir uma geração de tráfego grande e qualificado. Para isso, siga as cinco dicas acima, mas tendo em mente sempre os três pontos abaixo.

Ter conhecimento profundo do público-alvo

Entenda as características, dores e expectativas do seu público. Só assim é possível criar campanhas personalizadas e eficazes. Esse conhecimento detalhado permite direcionar mensagens certas para pessoas certas, aumentando a conexão emocional e o interesse no seu empreendimento.

Entender a jornada de compra do cliente

Seus clientes passarão por diferentes fases antes de tomar a decisão final. É muito importante adaptar suas comunicações automatizadas e humanizadas de acordo com cada etapa da jornada deles. Isso torna a experiência mais fluida e assertiva, aumentando as chances de conversão.

Usar a automação de marketing de forma estratégica

Sim, a automação é importante e ajuda no relacionamento contínuo com os leads, mas cuidado! Use com equilíbrio! Além de garantir que as suas mensagens sejam sempre personalizadas, segmentadas e com um tom natural para evitar que a comunicação pareça genérica, não abuse da quantidade para não ser irritante ou invasivo.

Vantagens do marketing digital para lançamentos imobiliários com uma estratégia integrada

Aplicar estratégias integradas de marketing para lançamentos imobiliários traz diversos benefícios, como:

  • Maior visibilidade e reconhecimento: ter um site otimizado, presença ativa nas redes sociais e estratégias de marketing imobiliário bem estruturadas garantem um alcance ampliado e com autoridade on-line.
  • Geração de leads qualificados: um ponto extremamente positivo do marketing para lançamentos imobiliários é a atração do público certo; estratégias como inbound marketing, marketing de conteúdo e anúncios segmentados alcançam compradores no momento certo da jornada de compra.
  • Melhora na experiência do cliente: após divulgar um lançamento imobiliário da forma correta, ter um atendimento estruturado, com canais digitais de respostas rápidas, melhora a percepção do cliente sobre a empresa e aumenta as chances de conversão.
  • Uso inteligente de automações: em uma boa estratégia para lançamentos imobiliários, não pode faltar o uso de CRMs, que permitem que a equipe comercial foque nos leads com maiores chances de compra.
  • Divulgação mais atrativa: a digitalização do seu marketing para lançamentos imobiliários permite o uso de tecnologias como realidade virtual e vídeos 360°, ajudando os clientes a visualizarem os imóveis de forma totalmente imersiva e aumentando as chances de conversão.
  • Redução de custos: com o uso do marketing para lançamentos imobiliários no meio digital, você não precisa gastar tanto com os métodos mais tradicionais, como flyers e anúncios em jornais.
  • Segmentação perfeita: quando sua estratégia para lançamentos imobiliários é bem planejada, você consegue adaptar sua comunicação para diferentes públicos e regiões, trazendo conteúdos e ofertas personalizadas, conforme as preferências de cada tipo de cliente.
  • Facilidade para acompanhar e otimizar resultados: depois de pôr em prática sua estratégia para lançamentos imobiliários, é possível mensurar métricas e indicadores de desempenho em tempo real, ajudando a ajustar até os detalhes.

Todas essas vantagens são incríveis, não é? Mas elas só podem ser obtidas com muito trabalho e um conhecimento profundo de marketing digital. É essa expertise que permite compreender as nuances de um mercado em constante mutação.

O que acha de contar com uma ajuda especializada para montar sua estratégia para lançamentos imobiliários e impulsionar suas vendas? Nós da WSI já temos mais de 200 lançamentos imobiliários e mais de 10 bilhões em VGV gerados. Converse conosco e veja como podemos te ajudar.

Fonte:

WSI