Fale conosco pelo WhatsApp

Mídia paga no mercado imobiliário: como funciona?

Gráfico de casas subindo.
(Banco de imagens: Shutterstock)

A mídia paga no mercado imobiliário é uma eficiente estratégia de marketing digital, que pode acelerar os resultados do seu empreendimento

O uso de mídia paga no mercado imobiliário é uma estratégia de marketing digital que consiste na criação de anúncios pagos com o intuito de promover empreendimentos e atrair potenciais compradores. A partir de diferentes plataformas de mídias digitais, é possível alcançar o público-alvo de maneira eficiente e segmentada, favorecendo assim as vendas.

Ao investir em mídia paga no mercado imobiliário, construtoras, incorporadoras e loteadoras têm a oportunidade de exibir anúncios em canais estratégicos, alcançando pessoas que têm interesse no mercado imobiliário e impulsionando as vendas. Há uma ampla variedade de plataformas disponíveis para criar campanhas de anúncios, cada qual com suas características e vantagens.

Entenda mais a seguir!

Benefícios da mídia paga para o mercado imobiliário

A mídia paga para o mercado imobiliário pode trazer benefícios bastante significativos, especialmente no que diz respeito ao alcance de um público segmentado, aumentando a visibilidade da empresa e gerando leads qualificados. Entre as principais vantagens de investir nesta estratégia de marketing digital, estão:

  • Aumento da visibilidade da marca;
  • Alcance do público-alvo de maneira eficiente e segmentada;
  • Melhora da taxa de conversão dos leads;
  • Possibilidade de mensurar os resultados alcançados por meio de métricas específicas;
  • Flexibilidade e controle sobre as campanhas, que podem ser ajustadas conforme necessidade e objetivos;
  • Fortalecimento da presença online;
  • Impulsionamento das vendas.

Plataformas de mídia paga para o mercado imobiliário

Existem diferentes plataformas de mídia paga para o mercado imobiliário, sendo que todas são altamente valiosas para promover os empreendimentos de maneira eficiente. As principais são:

Google Ads

Trata-se de uma das ferramentas mais populares e poderosas para quem deseja anunciar no mercado imobiliário. A partir desta plataforma, é possível criar anúncios que serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google, na rede de display e no YouTube.

Facebook Ads

Esta é a ferramenta de anúncios do Facebook, que oferece uma ampla gama de formatos de anúncios e opções de segmentação avançada para direcionar anúncios ao público-alvo desejado.

Instagram Ads

É uma plataforma que permite a criação de anúncios que serão exibidos no Instagram, podendo ter formato de fotos ou vídeos.

LinkedIn Ads

É uma plataforma voltada ao mundo profissional, sendo especialmente útil para construtoras e incorporadoras que desejam alcançar um público corporativo e profissionais que atuam no setor imobiliário. Este tipo de mídia paga para o mercado imobiliário também permite a segmentação dos anúncios com base em informações como localidade, cargo e setor se atuação.

Youtube Ads

Permite a exibição de anúncios em formato de vídeo para um público amplo e diversificado.

Elementos essenciais em uma campanha de mídia paga

Em uma campanha de mídia paga para o mercado imobiliário, existem alguns elementos considerados essenciais para impulsionar o desempenho e o sucesso da estratégia. Alguns deles são:

  • Segmentação do público-alvo para direcionar seus anúncios às pessoas certas;
  • Uso de palavras-chave relevantes e que estejam alinhadas com o produto oferecido;
  • Criação de anúncios atraentes e criativos;
  • Remarketing, estratégia que permite alcançar novamente as pessoas que já interagiram com seu site;
  • Testes A/B, uma prática considerada essencial para entender o que funciona melhor em termos de engajamento e conversão;
  • Landing pages otimizadas.

Ao prestar atenção nesses elementos em sua campanha de mídia paga, é possível maximizar o alcance, a relevância e o impacto dos anúncios, direcionando-os ao público certo.

Por que contratar uma agência de marketing digital imobiliário?

Contratar uma agência especializada pode trazer diversos benefícios para uma campanha de mídia paga para o mercado imobiliário, uma vez que este tipo de empresa possui conhecimento técnico e experiência para lidar com desafios e peculiaridades desse setor. Além disso, os profissionais de uma agência de marketing dominam as melhores práticas do mercado e do mundo digital, aplicando as estratégias de maneira eficiente e gerando resultados positivos.

Outras vantagens de investir nos serviços de uma agência especializada para criar e cuidar de sua campanha de mídia paga para o mercado imobiliário são:

  • Foco em geração de leads qualificados;
  • Acesso às melhores táticas para atrair potenciais compradores;
  • Melhores chances de conversão;
  • Estratégias assertivas;
  • Campanhas otimizadas;
  • Análise de dados e rastreamento do desempenho;
  • Otimização dos recursos;
  • Mais tempo para focar em outras áreas do negócio;
  • Ajuste contínuo das estratégias de marketing;
  • Impulsionamento de marca;
  • Vantagem significativa dentro de um mercado altamente competitivo.

Além disso, uma agência especializada em marketing digital está sempre acompanhando as tendências e mudanças do mercado, alinhando as estratégias de mídia paga para o mercado imobiliário para um melhor alcance dos resultados esperados. Os profissionais que atuam nestas empresas de destacam por serem criativos e inovadores, desenvolvendo campanhas originais e com conteúdo cativante.

A contratação de uma agência de marketing digital especializada em mercado imobiliário, portanto, significa o acesso a todo o conhecimento, recursos e experiência de profissionais dedicados e que estão imersos no mercado imobiliário e ambiente digital.

Para saber mais, entre em contato com a WSI.