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O que é marketing imobiliário?

O marketing imobiliário é o termo utilizado para conceituarmos um conjunto de ações que têm por objetivo trazer resultados práticos e vendas para empresas de todos os segmentos do mercado imobiliário.

São muitas as ações que podem ser adotadas para o marketing imobiliário, que podem visar trazer diferentes objetivos para a empresa: prospectar novos clientes, fidelizar aqueles já existentes ou construir e solidificar uma imagem da marca perante o mercado, superando a concorrência em estratégias de inovação.

Qual a importância de uma
estratégia de marketing imobiliário?

Em primeiro lugar, precisamos compreender que o marketing digital imobiliário tem sido o carro-chefe do segmento, como em todo o mercado de comunicação. Isso se dá em razão de o mundo analógico como conhecíamos no passado não existir mais: hoje as relações mercadológicas são cada vez mais digitalizadas, e empresas que não estão inseridas nesse contexto tendem a desaparecer.

Mais do que isso, o marketing digital imobiliário necessita, acima de tudo, de estratégia para que as ações tomadas sejam bem-sucedidas. De nada adianta investir recursos de maneira genérica, uma vez que tudo que é feito por especialistas em marketing digital para mercado imobiliário é minuciosamente planejado com foco em resultados específicos.

Como é o marketing digital
imobiliário realizado pela WSI?

A WSI é uma agência com forte atuação no segmento de marketing digital imobiliário. Atuamos com diversas frentes e objetivos distintos, mas necessários e complementares para que os resultados desejados pelo cliente sejam conquistados com êxito.

Entre as frentes de atuação para marketing digital imobiliário disponíveis nos serviços oferecidos pela WSI, podemos destacar:

Website

Nossa equipe cria o seu website do zero, realizando a manutenção periódica da hospedagem.

SEO

São estratégias utilizadas para que, por meio de um estudo prévio e criterioso de palavras-chave, o site da sua empresa apareça nas primeiras páginas do Google quando esses termos são pesquisados por usuários.

Marketing de conteúdo

Aliado às palavras-chave de SEO, nosso time redige e revisa cuidadosamente textos estratégicos de interesse do público-alvo da empresa imobiliária.

Mídias digitais

Com uma cota de patrocínio periódica investida em anúncios no Google e em redes sociais, o seu potencial cliente chega até você com um simples clique.

Mídias sociais

Nossa equipe cria conteúdos estratégicos e periódicos para publicação nas principais redes sociais, como Instagram e Facebook, dialogando diretamente com seus seguidores.

Inbound marketing

Conjunto de estratégias de marketing cujo objetivo é atrair o potencial cliente e criar um relacionamento com ele. Essa relação acontece por meio de conteúdos que educam a audiência sobre sua empresa, impactando diretamente a tomada de decisão de compra dela.

Atendimento personalizado

Nossa equipe estabelece um contato direto e atento às principais demandas, estratégias e necessidades do cliente.

Inteligência comercial

Nós nos responsabilizamos por lidar comercialmente com os leads gerados. Nossa equipe trabalha de forma eficaz para converter esses leads em vendas, assegurando uma conversão bem-sucedida.

Quais são as melhores práticas do
marketing digital imobiliário?

O marketing digital imobiliário pode ser estabelecido nas diferentes frentes que anteriormente citamos. O ideal, evidentemente, é que se possa unir toda a estratégia de comunicação digital em todas as áreas possíveis, já que cada uma delas apresenta sua particularidade e seus efeitos práticos.

Enquanto as mídias digitais impulsionam os anúncios do seu site e das suas redes sociais, chegando mais rapidamente até o público desejado, o SEO e o marketing de conteúdo trabalham pela construção de uma maturidade digital para que a sua página se torne referência no setor e seja acessada organicamente por um maior número de interessados.

Já com relação às mídias sociais, estas se destacam pela fundamental importância que possuir perfis oficiais no Instagram e no Facebook, hoje em dia, tem para o marketing digital. É cada vez mais comum que potenciais clientes se interessem em negociar com uma marca conforme a imagem digital dela.

O inbound marketing, por sua vez, é necessário para amadurecer o relacionamento entre o seu potencial cliente e a sua marca, atraindo-o por meio de estratégias diversificadas, até que a compra seja efetuada.

Quais as vantagens do marketing digital
imobiliário se comparado ao tradicional?

Conforme anteriormente citado, o universo do marketing analógico já ficou no passado. Portanto, o marketing digital imobiliário não é mais um diferencial, mas sim uma obrigatoriedade para quem deseja manter a subsistência de seu negócio.

Mais de 155 milhões de brasileiros acima de 10 anos, na atualidade, fazem uso pessoal de celular, de acordo com dados do IBGE. Esse número representa um contingente de 84,4% dessa população a partir de 2021, um percentual 3% superior ao registrado em 2019.

Com um simples clique, um indivíduo que deseja fazer negócios imobiliários — comprar, alugar ou vender um imóvel, por exemplo — consegue pesquisar e chegar até sites, anúncios pagos ou publicações em mídias sociais de diferentes empresas do ramo.

Aqui, o que vai valer é quem tem a melhor estratégia de marketing digital imobiliário. Se em poucos segundos uma pessoa pode decidir entrar em contato com você por se identificar com a sua atividade digital, também é possível que alguém se interesse pela concorrência rapidamente por não considerar o seu marketing digital adequado.

Entenda, abaixo, algumas das principais vantagens que o marketing digital imobiliário apresenta quando comparado aos métodos analógicos.

Reconhecimento de marca

Uma estratégia de reconhecimento de marca impulsiona a sua empresa na mente dos seus consumidores de maneira positiva. Se o marketing for bem trabalhado, a sua instituição será associada a boas práticas imobiliárias com maior facilidade no imaginário do público-alvo.

Melhor custo-benefício

Ao contar com uma equipe especializada em marketing digital imobiliário executando todas as frentes de trabalho, você pode, com tranquilidade, esperar que os projetos digitais sejam tocados com excelência, trazendo os resultados do seu investimento com um grande retorno. Lembre-se: se você optar por economizar em marketing digital, tenha em mente que a concorrência certamente não evitará fazer esse investimento.

Maior geração de leads

Dentro do universo do marketing digital, “lead” significa aquela pessoa que, potencialmente, tem interesse em adquirir um produto ou serviço comercializado pela sua empresa. E para que essa tomada de decisão seja feita no contexto do marketing digital imobiliário, esse lead precisa ser educado por meio de conteúdos digitais.

Seja por meio das estratégias de SEO, que visam conquistar novos leads de maneira orgânica e gradual, seja por mídias digitais, cujos potenciais futuros clientes são alcançados com anúncios patrocinados, fato é que o investimento em marketing digital te traz novos consumidores muito mais rapidamente do que com o investimento em publicidade analógica.

Grande impacto digital

Tudo, hoje, é digital. Estamos vivendo uma era conhecida como “transformação digital”, termo que denomina o impacto positivo que a tecnologia pode trazer em nossas vidas, encurtando caminhos e facilitando nossas atividades.

O impacto de investir em marketing digital imobiliário é gigantesco, uma vez que a sua empresa será considerada moderna e atualizada com as novas e melhores práticas do mercado, garantindo uma melhor construção de imagem.

Conte com os especialistas em marketing digital imobiliário da WSI para promover uma verdadeira transformação no seu negócio. Envie-nos uma mensagem e agende agora mesmo uma conversa.

Dr. Rodrigo Rosa

Sou Daniela Portella, head de Imobiliários na WSI.

Com mais de 10 anos atuando no setor, tenho conhecimento das necessidades e desafios das construtoras e incorporadoras. Juntamente com a equipe especializada da WSI, podemos garantir que oferecemos soluções personalizadas e eficazes para aumentar as vendas e acelerar os resultados. Se você é uma construtora ou incorporadora e deseja saber mais sobre como podemos ajudá-la, preencha o formulário ao lado ou entre em contato diretamente comigo.

Vamos trabalhar juntos para alcançar resultados incríveis.

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