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25 de setembro de 2023 |
Homem realizando cálculos de imóvel em uma calculadora com um modelo de casa ao seu lado.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Elaboramos um passo a passo para que você possa investir em uma campanha de lançamento imobiliário certeira e eficaz

Um lançamento imobiliário é o processo pelo qual uma construtora ou incorporadora introduz um novo empreendimento imobiliário no mercado. Envolve a comercialização de unidades residenciais, comerciais ou industriais que ainda estão em construção ou planejamento.

Durante o lançamento, são divulgadas informações sobre o projeto, como localização, planta dos imóveis, infraestrutura, áreas de lazer e condições de pagamento. O objetivo é atrair potenciais compradores e investidores, gerando interesse e venda das unidades antes mesmo de estarem concluídas.

Impulsione as vendas em seu lançamento imobiliário com as estratégias corretas!

Qual a importância das campanhas de lançamento imobiliário?

As campanhas de lançamento imobiliário desempenham um papel fundamental na promoção e venda de empreendimentos imobiliários. A importância dessas campanhas reside em diversos aspectos.

Em primeiro lugar, os lançamentos imobiliários geralmente buscam vender as unidades o mais rapidamente possível. Isso ocorre porque a venda antecipada é essencial para o sucesso do empreendimento, ajudando a minimizar os riscos financeiros e permitindo que a construtora ou incorporadora obtenha recursos para dar continuidade ao projeto.

Uma campanha de lançamento imobiliário bem executada pode gerar um alto nível de interesse e demanda inicial, resultando em vendas rápidas e em uma aceleração do retorno sobre o investimento.

Além disso, uma boa velocidade de vendas desde o início é importante para transmitir confiança aos potenciais compradores e investidores. Quando as unidades são vendidas rapidamente, isso sugere uma demanda sólida pelo empreendimento e pode criar um senso de escassez, levando mais pessoas a agir rapidamente para garantir uma unidade.

Por fim, as campanhas de lançamento imobiliário fornecem uma oportunidade crucial para destacar as características e vantagens únicas do empreendimento. Por meio de estratégias de marketing eficazes, como materiais promocionais, anúncios em mídia tradicional e digital, eventos de lançamento e visitas ao local, as campanhas buscam gerar interesse e criar uma conexão emocional com os potenciais compradores.

Ao destacar aspectos como localização privilegiada, design inovador, comodidades exclusivas e condições de pagamento favoráveis, as campanhas podem persuadir os compradores a tomar uma decisão rápida e favorável à aquisição de uma unidade durante o lançamento.

Como funciona uma campanha de lançamento imobiliário?

Uma campanha de lançamento imobiliário precisa passar por algumas etapas antes de ser consolidada. Para tanto, selecionamos abaixo alguns dos principais passos que devem ser seguidos para maior sucesso do projeto.

Análise do público-alvo

Procure iniciar sua campanha de lançamento imobiliário conduzindo uma pesquisa de mercado para compreender as reais necessidades do perfil de cliente que você deseja impactar. Existem empreendimentos para as mais diferentes realidades e expectativas. Com esse conhecimento, é possível analisar as estratégias dos principais concorrentes e compreender as dores e os sonhos do seu cliente em potencial.

Definição da proposta de valor

Quando se quer realizar uma campanha de lançamento imobiliário, é preciso saber mensurar os diferenciais competitivos daquele empreendimento, utilizando a favor da promoção aquilo de melhor que o projeto tem a oferecer: busque destacar os benefícios de sua localização, por exemplo, ou das vantagens exclusivas de financiamento.

Estratégias de marketing online

A internet já domina todas as formas de comunicação da atualidade. Assim sendo, é imprescindível estar atento a todas as estratégias de marketing digital, como:

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Invista no teaser

Garantir um teaser de apresentação inicial que seja bem atrativo como primeira ação da campanha de lançamento imobiliário é fundamental para já despertar a atenção, o interesse e a curiosidade dos futuros possíveis compradores.

Tenha um bom atendimento comercial

O grande trunfo para que as vendas sejam assertivas é garantir uma equipe comercial bem treinada e engajada para receber os leads gerados por meio das campanhas de marketing digital. Se um potencial comprador se interessa pelo produto, atraído por uma campanha de Google Ads, por exemplo, é necessário que o vendedor esteja pronto para sanar suas dúvidas e apresentar a ele as vantagens exclusivas até que o negócio seja fechado.

Por que investir em campanhas de lançamento imobiliário?

As campanhas de lançamento imobiliário são extremamente necessárias para garantir uma efetividade no número de vendas de unidades em um período mais rápido. São as campanhas de marketing digital as principais responsáveis por uma geração de leads de maneira acelerada, garantindo à equipe comercial do projeto imobiliário um leque mais amplo e ágil de possibilidades de fechamento de negócios.

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