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Marketing para incorporadoras: estratégias para gerar mais vendas e valor de mercado

5 de maio de 2025 |
(Banco de imagens: Shutterstock)
8 min. de leitura

Aprenda a elaborar um planejamento de marketing para incorporadoras estratégico do início ao fim, agindo diretamente nas necessidades dos clientes

Quem é da área sabe — o marketing para incorporadoras conta com nuances específicas que exigem conhecimento especializado. Abordagens genéricas simplesmente não funcionam, aqui o foco é comunicar ao potencial comprador que o imóvel atende e até supera suas expectativas. O motivo é muito simples: como muitas vezes essa é a aquisição de uma vida, cada detalhe conta, e o marketing deve saber como ressaltar os diferenciais do empreendimento, seja falando como a localização é privilegiada, como a construção tem padrões de qualidade altíssimos ou sobre como as condições de pagamento são viáveis.

No texto de hoje, explicaremos o que é o marketing para incorporadoras, destacaremos as melhores estratégias que a sua construtora já pode e deve começar a aplicar, os benefícios que a abordagem certa pode proporcionar e alguns erros frequentes que devem ser evitados. Não parando por aí, daremos dicas sobre como escolher uma boa empresa de marketing para incorporadoras, garantindo o melhor processo de otimização de vendas e retorno sobre os investimentos.

O que é o marketing para incorporadoras?

Antes de mais nada, o que é o marketing para incorporadoras, afinal? Ele compreende diversas estratégias desenvolvidas para promover os empreendimentos e atrair compradores qualificados. Se diferenciando das abordagens tradicionais, ele exige uma compreensão mais aprofundada do setor imobiliário e de como os consumidores se comportam em todas as etapas da sua jornada de compra de imóveis.

Esse tipo de marketing abrange desde a consolidação da presença digital da construtora, com um site otimizado e conteúdo relevante, até a criação de campanhas altamente segmentadas, automação de marketing e estratégias de nutrição de leads.

O objetivo comum de tudo isso é proporcionar ao comprador uma experiência informativa e engajante, o ajudando a tomar sua decisão de compra, fazendo com que ele se sinta seguro e convicto.

Estratégias digitais de marketing para incorporadoras

Abaixo apresentamos seis estratégias de marketing para incorporadoras.

Presença digital forte

O seu site é o coração da sua marca. Por isso, ele deve ser bem-estruturado, intuitivo e otimizado para SEO — só assim ele capturará leads qualificados. Além disso, ele deve apresentar os seus empreendimentos com imagens de alta qualidade, descrições detalhadas e múltiplas opções de contato acessíveis, sem falar que ele deve estar adaptado para dispositivos móveis.

Anúncios online segmentados

Investir em campanhas pagas também é uma aposta interessante. Campanhas de Google Ads e redes sociais permitem que a sua construtora alcance clientes altamente segmentados e de forma rápida. Não esqueça de personalizar seus anúncios com base em interesses, localização e comportamento de compra da sua persona, aumentando as taxas de conversão e evitando o desperdício de orçamento.

Marketing de conteúdo

Se a marca da sua construtora for uma fonte rica de informações importantes para o público, ela passa a ser vista como uma referência e até uma autoridade na área. Então crie artigos, vídeos e materiais educativos para postar no seu site e nas suas redes sociais. Se quiser resultados impactantes, foque em conteúdos informativos sobre financiamento, tendências imobiliárias e benefícios dos seus empreendimentos.

Email marketing e CRM

Essas são tecnologias essenciais nas suas estratégias de marketing para incorporadoras. Isso porque e-mails segmentados mantêm um relacionamento contínuo com os leads, os nutrindo corretamente até o momento da compra. Já o sistema de CRM torna bem mais fácil gerenciar interações, personalizar a comunicação de acordo com a etapa da jornada de compra do cliente e aumentar a eficiência geral do funil de vendas.

Automatização de marketing

Seguindo nessa linha de tecnologia, temos a automatização. Ela é importante no marketing para incorporadoras porque remove da lista de afazeres da sua equipe tarefas entediantes e repetitivas, como contatos constantes com os leads, enviando mensagens estratégicas conforme o comportamento do usuário. Essa é uma prática matadora para melhorar a experiência do cliente e, assim, aumentar as taxas de conversão.

Uso de vídeos e tours virtuais

Essa é uma tendência relativamente nova no marketing para incorporadoras, mas as construtoras que não a seguem já são vistas como ultrapassadas. Sendo assim, não deixe de oferecer vídeos de alta qualidade e tours virtuais imersivos para ajudar os compradores a visualizar os imóveis sem precisar sair de casa. Esse recurso causa uma excelente primeira impressão e aumenta a probabilidade de os potenciais compradores quererem visitar o empreendimento pessoalmente.

Benefícios do marketing digital para incorporadoras

Quando a sua construtora aplica tudo da forma correta, as vantagens são as seguintes:

  • Aumento da visibilidade: alavanca o alcance da sua construtora, permitindo que os empreendimentos sejam apresentados para um público maior.
  • Geração de leads qualificados: a melhor parte é que esse público maior é composto de pessoas realmente interessadas no imóvel por conta da segmentação proporcionada pelo marketing para incorporadoras.
  • Redução do ciclo de vendas: todas as vendas acabam sendo mais rápidas e diretas, já que os compradores já têm todas as informações que precisam, enxergam a sua construtora como uma opção confiável e de autoridade, e têm todas suas necessidades atendidas pelo imóvel.
  • Maior previsibilidade de resultados: dominar estratégias de marketing para incorporadoras inclui saber monitorar métricas importantes e otimizar todas as estratégias em tempo real.
  • Crescimento da credibilidade da marca: como um resultado natural do aumento do número de seguidores e clientes, sua construtora passa a ser uma referência no setor imobiliário.

Como escolher uma empresa de marketing e vendas para incorporadoras?

Primeiro, é essencial avaliar critérios básicos, como o tempo de experiência da empresa no mercado imobiliário, cases de sucesso e os serviços oferecidos. Como diferenciais, a agência deve ter expertise comprovada em SEO, anúncios segmentados, automação de marketing e gestão de CRM. Além disso, a prova social é muito importante, então verificar depoimentos de clientes e os resultados que eles alcançaram em campanhas anteriores é fundamental.

A WSI é uma excelente opção de empresa de marketing para incorporadoras. Na nossa trajetória de mais de 30 anos, acumulamos números expressivos, como mais de 200 lançamentos imobiliários entregues, mais de 10 bilhões gerados em VGV e mais de 100 milhões investidos em mídia. Nossa abordagem estratégica, acompanhamento de tendências de perto e uso das últimas tecnologias têm como resultado campanhas eficientes e altamente lucrativas.

Erros comuns no marketing para incorporadoras e como evitá-los

Antes de encerrarmos, que tal conferir alguns erros comuns para garantir que a sua construtora os evite? Separamos cinco aqui.

Falta de segmentação do público

Campanhas sem segmentação são campanhas que resultam em desperdício de investimentos e baixas taxas de conversão — ainda mais no mercado imobiliário. Um passo-chave é definir personas detalhadas e personalizar a comunicação para atingir o público certo da forma certa.

Não investir em SEO

Não adianta ter um site esteticamente atraente se ele não é bem otimizado nos motores de busca. Conseguir boas taxas de tráfego orgânico é essencial para que as estratégias de marketing sejam sustentáveis a longo prazo, sem tanta dependência de mídia paga. Aplique táticas de SEO, como a escolha de boas palavras-chave, otimização de imagens e construção de backlinks para atrair mais potenciais compradores.

Descuidar do pós-venda

Esse é um erro clássico. Muitas construtoras pensam que depois de vender, o cliente deixa de ser importante. O que elas não percebem é que oferecer suporte e atendimento contínuo gera novas indicações, tanto no boca a boca quanto online, aumentam a popularidade da marca.

Ignorar as redes sociais

Se em pleno 2025 uma marca não se apresenta de forma ativa em todas as redes sociais, ela é considerada atrasada — isso quando não é até confundida com um esquema de golpe. Sem falar que elas são espaços excelentes de interações diretas com o público. Seja presente e publique estrategicamente campanhas engajadoras para aumentar a sua credibilidade e ampliar o alcance dos seus empreendimentos.

Não analisar dados e métricas

O mercado digital muda o tempo todo de acordo com tendências e mudanças de algoritmos, então qualquer estratégia precisa de ajustes contínuos, até mesmo as mais bem-elaboradas. Você precisa fazer otimizações em tempo real se quiser os melhores resultados. Use ferramentas de análise para tornar essa tarefa mais simples e prática.

Está pronto para conversar com a melhor empresa de marketing para incorporadoras e turbinar as suas taxas de conversão? Então é só clicar aqui! — https://wsidm.com.br/fale-conosco/