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26 de julho de 2023 |
Miniatura de casa em cima de uma prancheta. Ao lado, uma chave, um papel enrolado e uma calculadora.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Confira dicas que vão ajudar a impulsionar as vendas nesta etapa tão importante do mercado da construção civil

Todo empreendimento imobiliário certamente é lançado com o objetivo de vender todas as unidades disponíveis, de modo a recuperar o investimento inicial e alcançar os lucros esperados. Apesar disso, descobrir formas de vender mais em lançamentos imobiliários pode ser um desafio para a maioria das incorporadoras e construtoras.

Uma das principais dificuldades encontradas pelas empresas que desejam vender mais em lançamentos imobiliários é a insegurança que alguns compradores sentem em comprar um imóvel que ainda não foi construído. Porém, é importante saber como mostrar aos clientes que há muitas vantagens em adquirir o imóvel na planta. Entenda melhor a seguir!

O que é um lançamento imobiliário?

O lançamento imobiliário é uma das fases mais importantes dentro do mercado da construção civil, uma vez que se trata do processo em que o projeto é apresentado para os possíveis interessados, marcando o início das vendas em maior escala.

Este é um momento considerado chave para o sucesso do empreendimento, pois vender mais em lançamentos imobiliários traz retorno de todo o investimento consumido. Boa parte dos esforços de marketing devem se concentrar neste momento.

Dicas para vender mais em lançamentos imobiliários

Se você deseja descobrir como vender mais em lançamentos imobiliários, anote as dicas a seguir:

Apresente as vantagens do empreendimento

Uma das principais maneiras de chamar a atenção para o empreendimento e vender mais em lançamentos imobiliários é dando destaque aos pontos que tornam o empreendimento diferenciado. Alguns aspectos que podem ser destacados na comunicação com os potenciais compradores são:

  • Localização privilegiada;
  • Infraestrutura oferecida;
  • Áreas de lazer;
  • Segurança;
  • Qualidade da construção;
  • Potencial de valorização.

Utilize ferramentas de visualização

Invista em maquetes eletrônicas, tours virtuais e renderizações em 3D para oferecer uma experiência imersiva aos potenciais compradores. Este tipo de ferramenta permite que o interessado visualize melhor como será quando o empreendimento ficar pronto, facilitando sua tomada de decisão pela compra.

Ofereça opções diferenciadas de financiamento

Crie incentivos para que a compra na fase de lançamento seja vantajosa para o cliente. Isso pode ser feito especialmente por meio de opções diferenciadas de financiamento, mas também pode incluir brindes e condições exclusivas de pagamento.

Treine sua equipe de vendas

Uma das maneiras mais eficientes de vender mais em lançamentos imobiliários é treinando adequadamente a equipe que será responsável por tratar diretamente com os compradores. É importante que os vendedores saibam transmitir as informações sobre o empreendimento de maneira clara e convincente. Para isso, eles devem conhecer todos os detalhes do projeto para passar confiança e credibilidade aos interessados.

Invista em marketing digital para lançamentos imobiliários

O marketing digital é um excelente aliado de quem deseja vender mais em lançamentos imobiliários. A criação de uma estratégia eficiente é fundamental para o sucesso do empreendimento. Nesse sentido, é importante criar um site atrativo, investir em mídias sociais, em anúncios online e em práticas de SEO para aumentar a visibilidade do empreendimento.

Por que contratar uma agência especializada no mercado imobiliário?

Contratar uma agência especializada em marketing imobiliário é a melhor solução para quem deseja vender mais em lançamentos imobiliários, pois este tipo de empresa conta com profissionais que possuem conhecimento específico para colocar em prática todas as dicas acima, de maneira eficiente e prática. As principais vantagens em contratar uma agência especializada na área são:

  • Conhecimento especializado;
  • Expertise em estratégias eficientes de marketing imobiliário;
  • Economia de tempo e esforço por parte das incorporadoras;
  • Domínio das principais ferramentas utilizadas no marketing imobiliário, utilizando-as de maneira eficaz para vender mais em lançamentos imobiliários.

Entre em contato com a WSI para saber mais sobre as principais estratégias de marketing imobiliário.