Hoje, você vai descobrir qual é a velocidade ideal para venda de um lançamento imobiliário, além de estratégias-chave para atingi-la
Uma das dúvidas mais frequentes no mercado imobiliário é sobre a velocidade de vendas em lançamentos. Muitas construtoras procuram um número exato, mas a verdade é que essa resposta vai depender de vários fatores estratégicos. No material de hoje, a WSI vai além de simplesmente apontar um índice — vamos ajudar sua construtora a alavancar seus resultados de vendas!
Aqui, você vai entender um cálculo essencial para medir sua performance em tempo real, conhecer tendências do ramo para 2025 que impactam diretamente na velocidade de vendas em lançamentos imobiliários e aprender estratégias incríveis (tanto no digital quanto no presencial).
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Qual a velocidade ideal para venda de um lançamento imobiliário?
Como cada empreendimento tem sua localização, tipologia, demanda de mercado e estratégia específica envolvida, não é possível dar um número absoluto. Porém, existe, sim, uma média que indica se a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários está positiva.
Idealmente, sua construtora deve conseguir vender cerca de metade das unidades no lançamento e o restante durante o tempo de obra, fazendo com que o empreendimento seja entregue com 100% das unidades vendidas.
Atingir esses números é importante porque, além de conseguir ter uma boa previsibilidade financeira, sua marca será fortalecida no mercado.
De que forma devo utilizar o índice de velocidade de vendas (IVV) na minha estratégia?
Bom, agora que você sabe mais ou menos qual a velocidade ideal para venda de um lançamento imobiliário, está na hora de aprender formas de atingi-la. O primeiro passo é compreender como funciona o IVV.
A fórmula básica do índice de velocidade de vendas em lançamentos imobiliários é:
IVV = (unidades vendidas no mês / número total de unidades) x 100
Então, digamos que o seu empreendimento tenha 100 unidades e que você tenha vendido 20 delas em um mês. Nesse caso, o IVV seria de 20%.
Algumas formas inteligentes de usar esses dados para aumentar a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários são:
- Acompanhe o IVV com o passar do tempo, comparando desempenhos entre períodos e ajustando ou reforçando suas estratégias de marketing em tempo real;
- Se o seu IVV estiver baixo, reavalie preços e ofereça benefícios como cashback, ofertas relâmpago e incentivos adicionais para destravar vendas;
- Compare seu IVV ao de concorrentes para perceber se o desempenho está dentro da média ou se ainda precisa de ajustes.
Como fazer um lançamento de sucesso em 2025?
Ok, mas quais são os principais fatores que aumentam a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários, considerando as tendências de 2025? Separamos, nos parágrafos a seguir, cinco postos-chave que sua construtora não pode ignorar.
Entenda o momento atual do mercado imobiliário
O sucesso do seu lançamento começa entendendo o panorama do cenário imobiliário. Em 2025, fatores como taxa de juros, demanda por moradias e mudanças no comportamento do comprador devem estar sempre em sua mente, em todas as etapas das suas estratégias. Se sua construtora estiver bem atualizada, ela consegue ajustar preços, prazos e planejamentos para garantir a abordagem mais assertiva possível, ainda mantendo a margem de lucro.
Crie uma boa descrição do seu produto
Detalhe preço, localização e o tipo do seu empreendimento sempre de forma clara e atrativa para aumentar o interesse do público certo. Cada vez mais, consumidores pesquisam on-line antes de decidir, então apresentar diferenciais como infraestrutura, proximidade de serviços e valorização futura é essencial para alavancar a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários.
Invista em diversificação de estratégia
Não aposte tudo em um único canal! Combine anúncios pagos, marketing de conteúdo, redes sociais, eventos presenciais e parcerias estratégicas. Todos os ramos, incluindo o imobiliário, exigem uma abordagem omnichannel, explorando tanto o digital quanto o off-line para alcançar leads qualificados e engajar diferentes perfis de compradores.
Construa uma estratégia de vendas integrada e personalizada
Corretores bem treinados, um CRM eficiente e uma comunicação alinhada entre marketing e vendas fazem toda a diferença. O comprador atual exige atendimento consultivo e personalizado, então invista em segmentação e automação inteligentes.
Trabalhe com uma empresa de marketing imobiliário experiente
Ter ao seu lado uma equipe especializada em lançamentos imobiliários é essencial para posicionar seu empreendimento corretamente, atrair e converter mais leads. Transitando entre ajuda em estratégias digitais e eventos presenciais, um parceiro com expertise no setor antecipa desafios e potencializa resultados, fazendo com que o seu lançamento atinja o público certo e venda na velocidade esperada.
Marketing 360 para vender um imóvel mais rápido
Para aumentar a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários, é preciso fazer um marketing completo, também conhecido como marketing 360. Podemos dividir essas estratégias em duas categorias: on-line e off-line. Abaixo, mostraremos alguns exemplos práticos para sua construtora pôr em prática.
Estratégias on-line
As cinco melhores estratégias no meio digital para melhorar a velocidade de vendas em lançamentos são:
- SEO e tráfego orgânico: otimize suas páginas e conteúdos para ranquear melhor no Google e atrair leads qualificados, aumentando o volume de visitas e a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários.
- Mídia paga: a criação de anúncios permite não apenas segmentar bem o público, como também saltar de cara para o topo do Google.
- E-mail marketing: outra dica essencial para aprimorar a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários é usar ferramentas de automação. Combine-as com um planejamento estratégico para nutrir seus leads e abordá-los de acordo com a etapa da jornada de compra em que eles estão.
- Parcerias digitais: faça colaborações com criadores de conteúdo importantes no meio imobiliário para agregar valor à sua marca e ao seu empreendimento.
- Tours virtuais e realidade aumentada: essas são ferramentas modernas que trazem experiências imersivas, apresentando os diferenciais do seu projeto de forma bem mais atrativa e permitindo alcançar a velocidade ideal para venda de um lançamento imobiliário.
Estratégias off-line
Agora, quando se trata do off-line, podemos destacar essas cinco estratégias para turbinar a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários:
- Convenção de vendas: faça eventos estratégicos para apresentar o empreendimento a corretores e parceiros comerciais;
- Estandes de vendas: tenha espaços planejados para apresentar seu projeto a potenciais clientes;
- Apartamentos decorados: isso é perfeito para ilustrar como é o produto final, aumentando bastante a velocidade de vendas em lançamentos;
- Campanhas tradicionais: aposte em campanhas para TV, rádio, jornal e revistas, além de criar flyers e estampar o seu empreendimento em outdoors;
- Eventos e ações promocionais: por fim, para turbinar a velocidade de vendas em lançamentos no meio off-line, crie experiências exclusivas, como coquetéis e jantares ou feirões de vendas com condições especiais.
Aplicar tudo isso ao mesmo tempo não é fácil, certo? Então, o que acha de contar com a nossa ajuda? Aqui na WSI, somos especialistas em marketing imobiliário, com mais de três décadas de experiência. Já ajudamos centenas de construtoras a acelerar a velocidade de vendas em lançamentos imobiliários.
Como fazemos isso? Bem, te ajudando do começo ao fim! Não apenas criaremos o conceito e a identidade visual do seu produto (on e off-line), como também trabalharemos a presença digital da sua construtora, criando uma imagem de autoridade no ramo. Além disso, temos equipes dedicadas a acompanhar resultados e tendências, ajudando sua construtora a atingir uma excelente velocidade de vendas em lançamentos imobiliários.
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