Entenda a importância de um site para a sua imagem digital como construtora e aprenda dicas para melhorá-lo
Todo esse avanço digital meteórico transformou completamente a forma como as pessoas buscam informações e tomam suas decisões de compra; e, certamente, o setor imobiliário não ficou de fora dessa revolução. Há pouco tempo, as construtoras que tinham um bom “boca a boca”, anúncios em jornais e outdoors espetaculares atraíam muitos clientes. Porém, hoje, isso não é suficiente. Isso porque a maioria dos consumidores pesquisa na internet antes de fechar negócio, comparando empresas, empreendimentos e reputações detalhadamente; dados que ilustram isso são os de uma pesquisa feita pela consultoria Deloitte, que mostra que 90% dos compradores de imóveis usam a internet como principal fonte de pesquisa.
Por isso, ter um site para construtora não é mais um diferencial; é uma necessidade! No entanto, não basta apenas estar na internet — é preciso fazer isso da forma certa. Um site profissional e bem estruturado, com otimizações para aparecer bem no Google, design responsivo e conteúdo relevante, são pontos que aumentam as chances de a sua construtora ser encontrada pelos clientes certos e, o melhor, passando credibilidade. Afinal, um site lento e desatualizado afasta clientes em vez de encantá-los.
Neste blog, a WSI vai mostrar a importância dessa presença digital e compartilhar dicas-chave para que sua construtora não apenas apareça na internet, mas apareça bem — com um site que gere engajamento, confiança e conversões.
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Por que uma construtora precisa de um site profissional?
Por vários motivos, mas basicamente um site serve para aumentar a influência digital de uma construtora, além de servir como canal direto de comunicação com clientes e investidores. Ali, também, é possível apresentar os diferenciais da empresa, destacar certificações e prêmios, publicar e divulgar lançamentos.
Além disso tudo, o site para construtora é um portfólio dinâmico, onde a marca pode mostrar tanto os projetos finalizados quanto os em andamento, o que reforça ainda mais a imagem de credibilidade e expertise no setor.
Benefícios de um site profissional para construtora, incorporadora e loteadora
Certo, você já viu como um site para construtora é importante, mas que tal conhecer suas vantagens? Confira essa lista!
- Maior visibilidade e alcance: um site otimizado, que segue conceitos atualizados de SEO, melhora a presença da sua construtora no Google, atraindo clientes e expandindo a visibilidade de seus empreendimentos.
- Divulgação 24/7: um site está disponível o tempo todo. Isso permite que clientes confiram informações, imagens e detalhes dos seus projetos em qualquer horário.
- Credibilidade e confiança: um site para construtora profissional e bem estruturado passa confiança, ainda mais se contar com depoimentos, certificações e informações detalhadas.
- Automação de processos: você consegue configurar funcionalidades como agendamento de visitas, preenchimento de formulários e integração com sistemas. Isso é prático tanto para a sua construtora quanto para os clientes.
- Melhor relacionamento com clientes: configurando ferramentas como chat on-line, WhatsApp e e-mail marketing, sua construtora estabelece uma comunicação rápida e eficiente com potenciais compradores, aumentando o engajamento e a satisfação.
- Divulgação estratégica de lançamentos: é possível criar páginas exclusivas para cada empreendimento, com imagens, vídeos e botões de conversão, ajudando a atrair leads
- Redução de custos operacionais: o site para construtora diminui a necessidade de materiais impressos, melhora processos comerciais internos e possibilita o uso de diversas estratégias de marketing digital de alto retorno.
- Criação de identidade visual: um site permite personalização completa de cores, fontes, logotipos e layouts, garantindo uma apresentação que corresponde à proposta da sua construtora.
- Análise de dados: o site para construtora permite fazer um monitoramento completo do comportamento dos visitantes, facilitando ajustes estratégicos para melhorar o desempenho e aumentar o número de conversões.
O que não pode faltar em um site para construtora em 2025?
Caso queira mesmo ter todas essas vantagens, é bom garantir que o seu site para construtora tenha os seguintes elementos estratégicos:
- Página institucional: deve ter a apresentação da construtora, sua história, missão, valores e diferenciais; ideal para transmitir credibilidade e confiança.
- Portfólio de empreendimentos: seção com detalhes dos seus projetos, imagens em alta qualidade, vídeos, plantas baixas e status de disponibilidade das unidades.
- Agendamento on-line: os interessados devem poder marcar visitas a imóveis ou reuniões comerciais de forma rápida e automatizada.
- Área de notícias ou blog: aqui, você compartilha conteúdos relevantes sobre o setor imobiliário, tendências e as novidades da sua construtora.
- Página de depoimentos e avaliações: essa seção com feedbacks de clientes satisfeitos serve como uma “prova social” e ajuda a embasar a decisão de potenciais compradores.
- Integração com redes sociais: torne fácil o acesso a links diretos para Instagram, Facebook, LinkedIn e outras plataformas, ampliando a presença digital da sua marca.
Como escolher uma empresa de marketing e vendas para o desenvolvimento do seu site?
Antes de tudo, escolha uma empresa que seja especializada em marketing digital para o setor imobiliário, conferindo se ela tem experiência comprovada no desenvolvimento de sites para construtoras. Em seguida, confira o portfólio, big numbers, depoimentos de clientes e se são oferecidos serviços importantes como SEO, design responsivo e integração com sistemas de gestão. Priorize sempre os parceiros que oferecem suporte contínuo e que tenham estratégias personalizadas para atender às necessidades de seu negócio e de seu público-alvo.
Aqui na WSI, temos tudo isso e muito mais, e podemos fazer o site para construtora perfeito para você! Nossos diferenciais incluem especialistas nas mais modernas táticas de SEO e uma estrutura de squad dedicada a entender especificamente o seu público-alvo. O resultado disso é traduzido com os nossos impressionantes big numbers, como nossos mais de 10 bilhões de reais gerados em VGV ou nossos mais de 100 milhões de reais gerenciados, nos últimos 5 anos, em mídia para o mercado imobiliário.
Perguntas frequentes
Caso tenha ficado alguma dúvida, confira alguns questionamentos comuns sobre como funciona um site para construtora e como podemos ajudar.
Como um site pode ajudar a expandir minha base de clientes como construtora?
Ter um site para construtora com qualidade profissional aumenta sua visibilidade orgânica no Google, permitindo que mais potenciais clientes encontrem seus empreendimentos. A parte excelente é que um site bem construído também transmite confiança e autoridade. Então, você terá muito tráfego e ele será qualificado!
Posso personalizar o design do site para refletir a identidade visual da minha marca?
Com certeza! Podemos te ajudar nisso! Inclusive, essa é uma excelente forma de destacar sua construtora em um mercado saturado. Cores, logotipo, tipografia e imagens exclusivas garantem um layout único e que esteja alinhado à proposta dos seus empreendimentos.
Meu site será otimizado para dispositivos móveis e para o Google?
Sim. Também cuidamos dessa parte! Até porque é essencial que o seu site para construtora conte com essas otimizações para ter uma boa visibilidade orgânica no Google; sem falar que elas melhoram a experiência do usuário como um todo e passam ainda mais credibilidade à sua marca.
O que acontece se eu precisar de suporte técnico ou atualizações futuras para o meu site?
Não se preocupe! Com nosso suporte especializado, seu site para construtora recebe atualizações frequentes, ajustes técnicos e novas funcionalidades, de acordo com demandas internas ou de mercado. É isso que garante que ele continue eficiente, seguro e alinhado a tendências.
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