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18 de setembro de 2023 |
Homem de terno abrindo um notebook e uma imagem ilustrativa de imóvel saindo da tela.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça as vantagens de investir em conteúdo de mídias sociais dentro do universo do marketing imobiliário

As mídias sociais desempenham um papel fundamental no mercado imobiliário, pois proporcionam uma plataforma abrangente e interativa para alcançar potenciais compradores e vendedores.

Com o uso estratégico das mídias sociais para o mercado imobiliário, as empresas podem aumentar significativamente sua visibilidade e alcance, permitindo que mostrem suas listagens de propriedades a um público mais amplo.

Além disso, as redes sociais ainda fornecem uma maneira eficaz de criar e fortalecer relacionamentos com clientes, oferecendo um canal direto de comunicação para responder a perguntas, fornecer informações e até mesmo agendar visitas às propriedades.

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Quais estratégias de mídias sociais são efetivas para o mercado imobiliário?

Não basta criar conteúdo de mídias sociais para mercado imobiliário de maneira aleatória. É necessário desenhar e fazer uso de uma estratégia que seja, de fato, eficiente e que dialogue com o objetivo que se deseja atingir.

Criar conteúdo relevante

A mais importante estratégia de mídias sociais para mercado imobiliário, sem dúvidas, é a criação de um conteúdo que seja realmente relevante para o seu público-alvo. É necessário não só que se utilize uma linguagem redacional apropriada, com técnicas de copywriting, como também que as pautas editoriais escolhidas dialoguem com assuntos de interesse do seu consumidor.

Escolher rede social adequada

São muitas as opções de redes sociais que podem receber a atenção de quem deseja criar conteúdo de mídias sociais para mercado imobiliário. Na atualidade, não faltam alternativas, tais como:

Certamente, o seu público-alvo poderá estar em uma ou em várias dessas redes sociais, à espera de boas oportunidades. É preciso somente adequar a linguagem do conteúdo para que ele corresponda às expectativas do usuário de cada uma dessas mídias.

Possuir uma identidade visual atrativa

Sabe a sensação de olhar uma determinada paleta de cores e se lembrar, automaticamente, de uma marca que seja referência naquele setor? Isso é o conceito de identidade visual. Construir uma que seja realmente pertinente e atrativa é uma das principais estratégias das mídias sociais para mercado imobiliário. Com essa identidade criada, é possível investir em conteúdos com um layout que esteja alinhado a ela, gerando ainda mais valor para a sua marca.

Investir em anúncios

A mídia paga — seja em Facebook Ads, seja em Instagram Ads, por exemplo — é uma das estratégias mais eficientes para impactar seu público-alvo com rapidez. Por meio de uma pequena cota de patrocínio destinada a essas mídias digitais, é possível programar os anúncios de acordo com informações demográficas para que eles cheguem até pessoas potencialmente interessadas naquele determinado material.

Interagir com os seguidores

A interação com os seguidores é uma das principais estratégias de mídias sociais para mercado imobiliário. Não é incomum que as pessoas utilizem as redes sociais para interagir com as marcas, fazendo perguntas, elogios, críticas ou sugestões. É preciso estar atento a esse tipo de comunicação para que as pessoas não se sintam ignoradas e, portanto, busquem a concorrência.

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Tipos de conteúdo de mídias sociais para o mercado imobiliário

Você se lembra de que a primeira estratégia citada passa justamente pela criação de um conteúdo que seja relevante? De acordo com ela, é preciso que se crie um calendário editorial com pautas pertinentes ao seu segmento: é a máxima da lição de que não é eficaz criar conteúdo apenas por criar. Abaixo, veja algumas dicas do que você pode incluir no seu planejamento:

  • Vídeos e imagens dos imóveis disponíveis para venda ou locação;
  • Tours virtuais, mostrando os detalhes da planta e do condomínio;
  • Dicas sobre compra de imóveis;
  • Depoimentos de clientes satisfeitos;
  • Divulgação de eventos, como os de lançamento.

Por que investir em mídias sociais para mercado imobiliário?

Em primeiro lugar, as mídias sociais oferecem uma plataforma poderosa para alcançar um público amplo e diversificado. Com milhões de pessoas usando plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn, é possível direcionar campanhas de marketing específicas para diferentes grupos demográficos e geográficos.

Isso permite que as empresas imobiliárias aumentem sua visibilidade, alcance e exposição às suas listagens de propriedades, capturando a atenção de potenciais compradores e vendedores.

Além de ajudar na prospecção de novos clientes, uma estratégia de marketing de conteúdo ajuda a estabelecer a autoridade e o conhecimento da empresa no setor imobiliário, atrair um público engajado e interessado, e manter uma presença constante na mente dos clientes em potencial.

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