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10 dicas de geração de leads para loteadora

22 de dezembro de 2023 |
homens de negócios apertando as mãos para representar geração de leads para loteadoras
(Banco de imagens: Shutterstock)
5 min. de leitura

Conheça nossas principais estratégias para a geração de leads no mercado imobiliário

Os leads imobiliários são indivíduos ou empresas que demonstram interesse em adquirir, alugar ou investir em propriedades imobiliárias. Esses potenciais clientes manifestam seu interesse ao preencher formulários em sites imobiliários, participar de eventos do setor, ou fornecer informações de contato em busca de informações sobre imóveis.

Os leads imobiliários são o ponto de partida fundamental para as estratégias de marketing e vendas no setor imobiliário, pois representam oportunidades valiosas de negócio que podem ser convertidas em vendas reais por meio de esforços direcionados de engajamento e atendimento.

Neste artigo, vamos abordar, sobretudo, as estratégias para geração de leads para loteadora.

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Como aumentar a geração de leads para loteadora?

A geração de leads para loteadora passa pela correta adoção de algumas metodologias. Abaixo, vamos conhecer melhor algumas das nossas principais dicas para você turbinar as suas vendas.

Compreenda o público-alvo

O primeiro grande passo para a geração de leads para loteadora passa pelo entendimento pleno de quem é o público com quem você está dialogando. Vale destacar que o público-alvo de uma construtora pode abranger uma variedade de perfis, desde compradores de primeira moradia até investidores, e é fundamental analisar suas necessidades, desejos, faixa etária, níveis de renda, preferências geográficas e até mesmo preocupações específicas, como sustentabilidade ou facilidades de financiamento.

Invista no marketing de conteúdo

Por meio da criação de conteúdo informativo, relevante e envolvente, como blogs, vídeos, guias e artigos relacionados ao mercado imobiliário, tendências de design e construção, ou dicas para compradores, as construtoras podem não apenas educar seus potenciais clientes, mas também posicionar-se como fontes confiáveis de informações.

Isso não apenas atrai e retém a atenção do público, mas também ajuda a direcionar o tráfego para o site da empresa, melhorar o ranqueamento nos motores de busca e, o mais importante, garantir a geração de leads para loteadora.

Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing pode ser uma ferramenta poderosa na geração de leads para loteadora. Enviando informações relevantes, atualizações sobre empreendimentos, promoções e conteúdo exclusivo por meio de newsletters e campanhas de e-mail, as construtoras podem manter um relacionamento constante com sua audiência, nutrir leads ao longo do tempo e mantê-los informados sobre as oportunidades disponíveis.

Além disso, o e-mail marketing oferece a capacidade de segmentar as mensagens de acordo com os interesses e comportamentos dos destinatários, tornando as campanhas mais direcionadas e, consequentemente, mais eficazes.

Impulsione os resultados com a mídia paga

Através das estratégias de tráfego pago, como Google Ads e Facebook Ads, por exemplo, é possível garantir, através de uma criteriosa segmentação demográfica, que publicações direcionadas cheguem até o público-alvo através da pesquisa de palavra-chave, com um rápido clique. Esta é, sem dúvidas, uma das armas mais poderosas quando o assunto é geração de leads para loteadora.

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Ofereça um bom atendimento

Garantir um atendimento de alto nível aos clientes é mais do que uma obrigação para o mercado imobiliário. Sabendo dessa necessidade, a WSI criou um exclusivo setor de Inteligência Comercial, em que nossos analistas entram em contato com os leads gerados através de outras estratégias de marketing digital e realizam toda a nutrição do funil de vendas, até que uma visita ao plantão de vendas seja devidamente agendada. Esse processo acelera e maximiza as chances de êxito do processo comercial.

Explore outros serviços de marketing digital

O marketing digital para o setor imobiliário é, como um todo, um grande universo em que podemos captar leads para que estes se tornem clientes. Dentre os principais serviços oferecidos pela WSI, destacamos:

  • SEO e Marketing de Conteúdo;
  • Mídias sociais;
  • Mídias digitais;
  • Inbound Marketing;
  • Inteligência Comercial;
  • Desenvolvimento de website.

Faça uso de landing pages

O uso de landing pages é fundamental nas estratégias de marketing digital imobiliário, pois oferece um local específico e otimizado para direcionar tráfego qualificado. Além disso, os formulários presentes nas landing pages são componentes essenciais, pois permitem a coleta de informações valiosas dos visitantes, como nome, email e número de telefone, transformando visitantes em leads.

Além disso, o Call to Action (CTA), geralmente encontrado nas landing pages, é a chave para direcionar os visitantes a tomar a ação desejada, seja para solicitar informações adicionais, agendar uma visita ou baixar materiais informativos, como os e-books.

Otimize o processo com uma automação de marketing

A automação de marketing, quando integrada com um CRM (Customer Relationship Management), é uma ferramenta poderosa para geração de leads para incorporadora. Essa combinação permite otimizar o processo de nutrição de leads, rastrear interações, personalizar comunicações e automatizar tarefas repetitivas.

Com o uso de automação, as construtoras podem segmentar leads com base em comportamentos e características específicas, proporcionando uma abordagem mais direcionada, eficiente e personalizada. Além disso, o CRM registra todas as interações com os leads, fornecendo uma visão holística dos relacionamentos com os clientes e facilitando o acompanhamento e a análise de dados para aprimorar as estratégias de marketing e vendas.

Qualifique a sua equipe de vendas

Investir em treinamento contínuo, aprimorar habilidades de negociação, aprofundar o conhecimento sobre os empreendimentos da empresa, bem como manter-se atualizado sobre as tendências do setor, é essencial para garantir que os vendedores estejam bem-preparados para atender às necessidades e expectativas dos clientes. Uma equipe qualificada não apenas impulsiona as vendas, mas também contribui para a construção de relacionamentos sólidos e duradouros com os compradores.

Tome decisões baseadas em dados

A análise de dados pode fornecer insights valiosos sobre as preferências do mercado, tendências de preços, comportamento do cliente e eficácia das estratégias de marketing e vendas. Usando as informações direcionadas, as loteadoras podem identificar oportunidades de investimento, segmentar melhor o público-alvo, otimizar os preços, aprimorar a alocação de recursos e medir o retorno sobre investimento.

Conheça a WSI: somos especialistas em marketing digital imobiliário e podemos ajudar na geração de leads para loteadora com estratégias assertivas. Agende uma visita.

Entre em contato para discutir a melhor estratégia para os seus produtos imobiliários!