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Agências de marketing e vendas: Como impactar o mercado imobiliário?

10 de dezembro de 2024 |
(Banco de imagens: Shutterstock)
4 min. de leitura

Contar com ajuda especializada faz toda a diferença em um mercado tão competitivo

As imobiliárias têm enfrentado alguns desafios recorrentes, como a intensa concorrência e a complexidade da jornada de compra de imóveis. A busca por visibilidade, aliada à evolução superacelerada das plataformas digitais, faz com que seja cada vez mais difícil engajar e conquistar clientes.

Hoje, você verá como a ajuda de agências de marketing e vendas especializadas é essencial para superar essas dificuldades, além de dicas para escolher a agência certa.

O que faz uma agência focada em marketing imobiliário?

As agências de marketing e vendas que são focadas no mercado imobiliário criam estratégias e ações para promover e vender imóveis. Contar com essa expertise permite que corretores e imobiliárias se destaquem em um mercado competitivo, aumentando sua visibilidade e atraindo leads qualificados.

Qual a importância de ter uma estratégia de marketing no ramo imobiliário?

Basicamente, sem as estratégias das agências de marketing e vendas, as construtoras têm pouca visibilidade on-line e, consequentemente, poucas conversões. Além disso, sem a ajuda especializada, essas escassas visualizações podem acabar sendo desperdiçadas com uma experiência que não encanta — seja em um site mal otimizado ou em uma rede social com posts que não engajam.

Por que uma agência com conhecimento no setor é crucial para uma boa estratégia?

O que não falta são agências de marketing e vendas no Brasil, porém, é fundamental escolher uma agência com experiência comprovada e casos de sucesso.

Primeiramente, o mercado imobiliário tem características e regulamentações específicas que exigem um entendimento completo na hora de criar as campanhas. Além disso, profissionais experientes sabem como identificar o público-alvo, como se destacar da concorrência e quais canais de marketing geram os verdadeiros leads qualificados. Por fim, as agências de marketing e vendas especializadas conseguem adaptar as campanhas a particularidades como sazonalidade e diferentes etapas do processo de compra, aumentando as chances de conversão.

Quais serviços uma agência de marketing imobiliário oferece?

As agências de marketing e vendas têm diversas especialidades, como:

  • Criação de conteúdo personalizado, como materiais promocionais e postagens para reforçar a identidade da marca.
  • Gestão de redes sociais, com campanhas para aumentar o alcance e manter a consistência da marca.
  • Criação e gerenciamento de anúncios pagos para promover imóveis e gerar leads.
  • Produção de conteúdo audiovisual, como vídeos curtos e informativos para engajar o público.
  • Envio de e-mails personalizados para manter contato com leads e clientes em potencial.
  • Estratégias específicas para lançamentos imobiliários, como estudos de mercado e acompanhamento das vendas.
  • Desenvolvimento de estratégias de marketing multicanal, atingindo um público amplo e ao mesmo tempo gerando leads qualificados.

Como medir o sucesso das estratégias de marketing imobiliário?

Use os indicadores-chave de desempenho (KPIs): alguns dos mais importantes são a quantidade e a qualidade dos leads gerados — esses dois indicam o interesse do público e a eficácia das campanhas na atração de potenciais compradores ou locatários. Indo mais além, verifique a taxa de conversão e perceba se ela está trazendo um bom retorno sobre o investimento (ROI) das ações de marketing.

Além disso, meça o engajamento nas redes sociais e observe resultados de anúncios pagos para entender se as estratégias estão gerando um aumento de visibilidade e reputação ou não. Usar ferramentas de CRM e automação também pode ajudar, com tudo isso podendo ser analisado de forma integrada.

Como escolher a agência certa para marketing imobiliário?

Sabemos que, com tantas opções de agências de marketing e vendas, pode ser difícil escolher a melhor opção.

As primeiras perguntas que você deve se fazer são sobre as necessidades específicas do seu negócio, definindo quais metas necessitam ser alcançadas. Depois, veja quais agências estão mais alinhadas a esses objetivos. Também é importante considerar a experiência da agência no setor imobiliário e o portfólio de trabalhos anteriores.

Após passar esses filtros, realize entrevistas com as agências de marketing e vendas. Faça perguntas assertivas e perceba se essa parceria será produtiva e se os objetivos estão alinhados e foram compreendidos.

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