Conheça as melhores estratégias de marketing digital capazes de aumentar o volume de leads dos projetos imobiliários a curto prazo
O marketing desempenha um papel fundamental para construtoras e incorporadoras, pois atua como a ponte essencial entre seus empreendimentos e o público-alvo. Ao empregar estratégias de marketing eficazes, estas empresas podem destacar as características únicas de seus projetos, criar uma presença sólida no mercado e estabelecer conexões significativas com os potenciais compradores.
Um dos principais motivos pelos quais é altamente recomendado o investimento em marketing digital imobiliário é a possibilidade de geração de leads para construtoras e incorporadoras, o que aumenta, substancialmente, a possibilidade de vendas.
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O que são leads imobiliários?
Você já ouviu falar na palavra “lead”? Antes de conceituarmos “geração de leads para construtoras e incorporadoras”, é necessário compreendermos esta expressão característica do universo do marketing.
Em poucas palavras, podemos resumir lead como um potencial cliente ou indivíduo que demonstrou interesse em um produto, serviço ou empresa por meio de alguma interação ou ação. Isso pode envolver preenchimento de formulários, assinatura de newsletters, participação em webinars, downloads de conteúdo, visitas a sites, entre outros.
Um lead imobiliário é o primeiro passo que uma estratégia de marketing para construtoras e incorporadoras deve considerar para conseguir conquistar uma venda.
Como captar mais leads para construtoras e incorporadoras?
Existem muitas estratégias para a geração de leads para construtoras e incorporadoras. Cada uma com suas particularidades. Abaixo, falaremos um pouco melhor sobre cada uma delas.
CRM
Um CRM especializado em geração de leads para construtoras e incorporadoras é uma ferramenta que permite capturar, organizar e acompanhar potenciais clientes interessados em propriedades. Ele oferece recursos, como:
- Automação de tarefas;
- Segmentação de leads;
- Histórico de interações;
- Integração com websites;
- Plataformas de anúncios;
- Relatórios e análises para otimizar estratégias de conversão.
Tráfego pago
Uma das formas mais ágeis de conquistar uma boa geração de leads para construtoras e incorporadoras é através das campanhas de impulsionamento em plataformas, como Google Ads e Facebook Ads. Assim, em pouco tempo, é possível levar anúncios de vendas direcionados para leads potencialmente interessados na aquisição de um produto.
Mídias sociais
Embora não sejam exatamente a melhor estratégia para a geração de leads para construtoras e incorporadoras, as mídias sociais seguem tendo seu valor significativo no universo do marketing digital. É através da veiculação de conteúdo relevante e informativo que é possível encantar seus leads e mostrar a eles condições e ofertas exclusivas.
E-mail marketing
O disparo de e-mail marketing é uma das estratégias do chamado Inbound Marketing. Ela é essencial para garantir a manutenção de um bom relacionamento com os leads, nutrindo-os com boletins informativos e outros tipos de conteúdo que garantam a ele uma maior maturidade acerca do entendimento sobre o produto que está sendo comercializado.
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Como funciona a nutrição de leads para construtoras e incorporadoras?
A nutrição de leads para construtoras e incorporadoras envolve um processo estratégico de fornecer informações relevantes e valiosas aos potenciais clientes ao longo do ciclo de compra.
O Inbound Marketing desempenha um papel crucial nesse aspecto, permitindo que as empresas ofereçam conteúdo educativo, como artigos, guias e vídeos, que abordam as preocupações e dúvidas dos leads em diferentes estágios da jornada de compra.
Ao proporcionar valor em vez de apenas promoção direta, o Inbound constrói confiança e autoridade, estabelecendo um relacionamento de longo prazo com os leads. Este enfoque ajuda a construir um público mais qualificado, aumentando as chances de conversões e vendas.
Dicas para gerar mais leads para incorporadoras e construtoras
Existem algumas dicas fundamentais para garantir que a geração de leads para construtoras e incorporadoras seja executada de maneira eficiente, estratégica e bem-sucedida. Conheça abaixo.
Utilize uma verba adequada para os anúncios
É crucial destinar uma verba adequada para anúncios, especialmente em mídias digitais, pois o investimento bem direcionado pode gerar retornos significativos para incorporadoras e construtoras.
Ao considerar o valor investido em relação ao empreendimento, lembre-se de que o custo por lead é uma métrica chave. Em empreendimentos de maior valor, um investimento proporcionalmente maior pode ser justificado para alcançar um público mais específico e qualificado.
Invista em mídia programática
A mídia programática é uma estratégia de compra de anúncios digitais altamente automatizada e direcionada, baseada em dados e algoritmos. Ela permite que as incorporadoras e construtoras exibam seus anúncios em tempo real para um público segmentado com precisão, alcançando os leads mais relevantes.
Contrate uma agência especializada em marketing para construtoras e incorporadoras
Contratar uma agência especializada em marketing para construtoras e incorporadoras pode ser uma decisão estratégica que traz expertise e foco específicos para as demandas do mercado imobiliário.
A WSI compreende as nuances do setor, desde a geração de leads até a construção de relacionamentos de longo prazo. Com conhecimento em estratégias como Inbound Marketing, mídias digitais e branding, nosso time especializado pode ajudar a otimizar a presença online, aumentar a visibilidade dos empreendimentos e atrair leads qualificados, contribuindo para o sucesso geral dos projetos imobiliários.
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